Distrito Federal

PCDF deflagra operação e cumpre mandados contra organização criminosa

Publicado

em


PCDF deflagra operação e cumpre mandados contra organização criminosa

 A Polícia Civil do DF, por meio da 31ª DP, deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (7), a Operação Call Card Number. A ação objetivou cumprir 17 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Planaltina contra integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de crimes de estelionato e furtos mediante fraude, ocorridos nas cidades de São Paulo, Goiânia, Planaltina, Taguatinga e Paranoá. A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Policiais Estratégicas— DOPE da Polícia Civil do Estado de São Paulo—PCESP.

“No curso das investigações, foi possível identificar os quatro principais líderes da organização, os quais são vinculados ao PCC. Os criminosos administravam a central telefônica que gerava ligações para vítimas idosas, em todo o Brasil, com objetivo de recolher cartões bancários nos golpes que ficaram conhecidos como “golpe dos motoboys”, destaca o delegado-chefe da 31ª DP, Fabrício Augusto Paiva

Até o momento, foram presos três dos principais líderes da organização criminal e um deles ainda está foragido. A operação continua em andamento e os números serão atualizados por esta Ascom/PCDF.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

Nossa missão é investigar!

Comentários do Facebook
READ  POLÍCIA CIVIL FECHA CASA DE JOGOS DE AZAR NA OPERAÇÃO "LAS VEGAS", EM ROSÁRIO
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA