Goiás

23ª DDP prende líder de organização criminosa que mantinha “central do golpe”

Publicado

em


Os policiais civis da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, com apoio de policiais civis do 32º DP da PCRJ, deram cumprimento, na cidade do Rio de Janeiro, a um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra o líder de uma organização criminosa especializada em estelionatos praticados principalmente contra idosos. O grupo tem sede na capital paulista e em Guarujá (SP) e é suspeito de manter uma falsa central telefônica de onde partiam ligações a idosos informando sobre a suposta clonagem de cartões bancários. As vítimas eram enganadas e acabavam entregando os objetos espontaneamente acompanhados das senhas.

O investigado recrutava pessoas para viajarem a Goiânia, onde passavam temporadas recolhendo cartões bancários de idosos, o que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão e quinhentos mil reais a pelo menos 40 vítimas, somente na capital goiana. O investigado, de 35 anos, encontrava-se foragido desde dezembro de 2020, quando soube da investigação em curso, passando por diversos estados da federação. Entretanto, foi monitorado constantemente pela equipe da 23ª DDP de Goiânia, que obteve a informação de que ele estaria na capital fluminense dando aulas de futvôlei na praia do Leme, onde acabou capturado, na última sexta-feira (17), estando encarcerado no sistema penitenciário do Rio. Esta foi a última de cinco operações deflagradas nas cidades de Trindade, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Guarujá, culminando no encarceramento da integralidade da organização criminosa.

A imagem do investigado foi divulgada para que eventuais vítimas ainda não identificadas possam procurar a 23ª DDP, a fim de auxiliar nas investigações. A divulgação segue conforme despacho fundamentado da autoridade policial responsável pelo inquérito, fundamentado nos ditames da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO.

READ  PCGO prende suspeito de golpe e apreende gado na Bahia

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA