Distrito Federal

27ª DP prende autor de furto mediante fraude

Publicado

em


No dia 16/09/2020, policiais civis da Seção de Investigação Geral (SIG) da 27ª Delegacia (Recanto das Emas), deflagraram a Operação Falsário e deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de um homem, 43 anos. O autor e um comparsa (ainda não identificado) agiu por duas vezes, num intervalo de 30 dias, entre os meses de outubro e novembro de 2020.

A dupla escolhia as vítimas, quase sempre idosas, e as enganava informando que elas precisavam atualizar suas senhas bancárias, caso contrário, teriam que pagar R$79,90 de multa. Para dar veracidade à informação, utilizavam um extrato bancário falso, com os dizeres que era necessário atualizar a senha para não ter uma cobrança.

Fingindo auxiliar a pessoa na suposta troca, conseguia descobrir a senha e, com ajuda do coautor, distraíam-na e trocavam o cartão verdadeiro por outro. Em seguida, com cartão da vítima e a respectiva senha, efetuavam transferências e compras. A ação da dupla foi gravada por CFTV, o que ajudou os Agentes a identificarem um dos autores.

O preso é autor em 10 inquéritos, entre furto mediante fraude, estelionato e roubo, tendo inclusive passagem em outras Unidades da Federação.
 

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem foragido da justiça há mais de dez anos
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA