Distrito Federal

2ª DP deflagra operações para reprimir crimes na Asa Norte

Publicado

em


Na manhã da sexta-feira (17), a 2ª DP, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), prendeu preventivamente três homens, de 19, 21 e 27 anos, envolvidos em crime de latrocínio tentado praticado no dia 13 de julho deste ano, em via pública da 210/410 — Asa Norte. As prisões ocorreram no Varjão/DF.

De acordo com as investigações, quatro homens, com emprego de arma de fogo, subtraíram os celulares e demais pertences de três pessoas que passavam no local. Um dos autores chegou a tentar efetuar dois disparos, na direção de uma das vítimas, acionando o gatilho por duas vezes, só não atingiu em razão da arma ou da munição ter falhado.

Após a identificação dos quatro homens— três adultos e um menor—, foi requerida a prisão preventiva e a expedição de mandado de busca e apreensão, os quais foram cumpridos no início da manhã de hoje. O procedimento também foi encaminhado à DCA para adoção das medidas legais quanto ao menor.

Os três homens presos tinham diversas passagens policiais, dentre estas, por roubos, associação criminosa, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, dentre outros.

No momento do cumprimento dos mandados, também foi preso em flagrante um homem pelo crime de porte ilegal de munição e apreendido um menor por ato infracional equiparado à receptação dolosa por estar com um aparelho celular produto de roubo. Caso sejam condenados pelo crime de tentativa de latrocínio, os envolvidos poderão ficar até 30 anos presos.

Na quinta-feira (16), em continuidade a Operação Standard, a 2ª DP, com apoio de cães farejadores da DOE, apreendeu 60 pedras de crack, aproximadamente 50 g de maconha e dois aparelhos celulares, produtos de furto e roubo, respectivamente, além de pelo menos R$ 800, em espécie. As apreensões ocorreram na região conhecida como Favelinha da Casa do Ceará, situada na quadra 910 Norte – Asa Norte.

READ  IDOSA DE 102 ANOS QUE SOFRIA MAUS TRATOS É RESGATADA DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL, EM TUTÓIA

 Durante a operação, foi preso em flagrante um homem pelo crime de tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação dolosa. Segundo apurado, o suspeito já era investigado pela 2ª DP como um dos principais receptadores de bicicleta, hidrantes e cabos de transmissão, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas.

Outras três pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de uso e porte de drogas e uma mulher, pelo crime de receptação culposa. Dois menores foram apreendidos e encaminhados à DCA, por atos infracionais análogos ao crime de uso e porte de drogas e tráfico de drogas.

  A operação contou ainda com o apoio do Detran/DF, que apreendeu carros em situação de irregularidade, inclusive um deles ficou comprovado que era utilizado para transportar objetos produtos de crime e também receptação.

Todos os envolvidos foram submetidos aos procedimentos legais. Os imputáveis foram recolhidos à carceragem da PCDF e os menores apresentados à DCA 1 para as medidas de praxe. Os objetos, veículo drogas e munições foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA