Distrito Federal

38ª DP apreende armas que militar reformado usou para ameaçar locatário

Publicado

em


     Na quarta-feira (22) policiais da 38ª DP deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem de 47 anos, militar reformado, acusado de ameaçar seu vizinho. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, mas foi apenas em agosto que a vítima, um homem de 23 anos, levou à polícia um vídeo do ocorrido.

     Segundo apurado, a vítima e o autor tiveram um desentendimento em relação ao contrato de aluguel. O autor, locatário do imóvel, entrou na residência da vítima enfurecido, atirou pertences ao chão e, em dado momento, sacou uma pistola e instigou a vítima a reagir. A ação foi gravada por um amigo da vítima que estava no local ajudando a fazer a mudança.

     Ouvido, o autor alegou que sacou a arma para se defender; no entanto, ele não poderia estar portando a arma naquele momento: apesar de ter adquirido a pistola de forma lícita, o militar não tem o direito ao porte da arma fora da sua própria residência. Caracterizado o porte ilegal da arma de fogo, foi representado ao Poder Judiciário pela busca em sua residência.

     No local, os policiais apreenderam não só a pistola calibre .380 utilizada para ameaçar o vizinho, mas também um rifle calibre .22, além de munições.

     O autor foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

          Assessoria de Comunicação/DGPC

             PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Denarc apreende 90 quilos de entorpecentes no bairro Ataíde em Vila Velha
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA