Espírito Santo

Acadepol realiza cursos de formação profissional para policiais que apresentam pendências

Publicado

em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol/ES), está realizando dois cursos de formação profissional para policiais civis que não conseguiram realizar o curso quando foram nomeados ou estão pendentes em alguma disciplina.

Visando a atender profissionais que foram nomeados após a realização do Curso de Formação Profissional e, por isso, não conseguiram realizá-lo com os demais profissionais, o “Projeto Básico/EaD Curso de Formação Profissional” tem por objetivo a formação de seis delegados de Polícia, um perito Oficial Criminal e dois agentes de Polícia pertencentes aos quadros da Polícia Civil.

Já o “Projeto Básico Pendências de Disciplinas” visa à formação de um auxiliar de Perícia Médico-legal, sete delegados de Polícia, quatro escrivães de Polícia, um médico Legista e três peritos Oficiais Criminais que não concluíram os respectivos Cursos de Formação, por estarem com pendências em uma ou mais disciplinas.

Com o objetivo de formar profissionais críticos e atuantes na área de segurança pública, os cursos apresentam disciplinas presenciais, ministradas nas dependências da Acadepol/ES, disciplinas on-line, disponibilizadas na plataforma Segen/EaD, e disciplinas gravadas por profissionais oriundos dos quadros da Polícia Civil do Espírito Santo e/ou outras instituições.

“A Academia da PCES tem trabalhado com afinco desde o início da pandemia para oferecer aos nossos policiais cursos com excelência e primor na aprendizagem profissional. Com a experiência adquirida no último curso de formação, que teve a parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), a Acadepol junta as modalidades on-line, aulas gravadas e módulos presenciais, com a finalidade de formar um profissional que atenderá melhor as expectativas da população capixaba”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

READ  Polícia Civil realiza prisão e apreensões e desarticula esquema semi-industrial de produção de drogas em JP

Os cursos tiveram início no dia 08 de fevereiro, para aqueles profissionais que não conseguiram realizar a formação à época da nomeação, e, no dia 09 de fevereiro, para aqueles que estavam com disciplinas pendentes. Já a conclusão do projeto está prevista para o dia 16 de setembro deste ano, ocasião em que receberão certificado de conclusão confeccionado pela Acadepol/ES.

A responsável pelo curso na Acadepol, a investigadora de Polícia Andréa Leite, destacou a importância do projeto. “É fundamental, pois possibilita que os profissionais concluam a sua formação, sem interferir nas suas respectivas funções já realizadas, podendo até mesmo buscar alguma promoção ou especialização posteriormente”, frisou.

Parceria Esesp

Em 2021, os candidatos que participaram do curso de formação já contaram com aulas gravadas por meio de uma parceria firmada com a Esesp e a Acadepol. Sendo os candidatos do Concurso 001/2018 a primeira turma da PCES a experimentar um modelo de formação híbrido, com aulas on-line e presencial.

Na ocasião, os candidatos iniciaram a primeira etapa de formação no dia 31 de maio, com aulas gravadas. Já a segunda etapa, realizada no dia 14 de julho, aconteceu de forma presencial, ofertando aos alunos as disciplinas específicas de cada cargo e também de práticas do dia a dia na vivência policial. O curso foi concluído no dia 06 de outubro de 2021.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA