Rio de Janeiro

Adolescente líder de quadrilha especializada em roubo de veículos é apreendido na Zona Norte

Publicado

em


Policiais civis da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) aprenderam, neste sábado (03/07), um adolescente infrator acusado de fatos análogos aos crimes de roubo e de latrocínio. Ele foi apreendido no bairro do Méier, na Zona Norte, após cruzamento de dados do Setor de Inteligência da especializada.

A investigação teve início quando da apreensão de um menor integrante desta organização criminosa por agentes da DPCA em 2019. Os agentes constataram que a quadrilha era composta por integrantes maiores e menores de idade, oriundos das favelas do Rato Molhado, Jacaré e Manguinhos, sendo o menor apreendido o líder do bando.

Ele foi identificado como autor de diversos roubos de veículos nos bairros do Engenho Novo, Andaraí, Vila Isabel, Méier e Maracanã. Em todos os delitos portava arma de fogo, dava ordens aos comparsas e era extremamente violento.

A organização criminosa é apontada, ainda, como a responsável pela morte de um motorista durante um roubo ocorrido nas proximidades do Túnel Noel Rosa, na Zona Norte, em 2018.

Contra o adolescente, foi cumprido mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, por crimes de roubo e latrocínio.

Comentários do Facebook
READ  Adolescente é apreendido por furtar estepe de carro na Praça da Bandeira
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA