Geral
Anonymous acusa TikTok de espionagem: “Delete o aplicativo agora”

Um perfil no Twitter da rede de hackers Anonymous acusou o TikTok de fazer espionagem para o governo chinês, e pediu que os usuários excluam o aplicativo .
“Exclua o TikTok agora”, diz a publicação. “Se você conhece alguém que o está usando, explica a ele que se trata essencialmente de um malware operado pelo governo chinês executando uma operação de espionagem maciça”.
Delete TikTok now; if you know someone that is using it explain to them it is essentially malware operated by the Chinese government running a massive spying operation. https://t.co/J7N9FS7PvG
— Anonymous (@YourAnonCentral) July 1, 2020
A publicação foi feita compartilhando o tweet de um desenvolvedor que revelou dados que o TikTok coleta de seus usuários.
Ao jornal espanhol 20 minutos, o TikTok afirmou que leva muito a sério as alegações feitas, e que está conduzindo uma revisão completa do aplicativo. “Nossa equipe de segurança da informação conduz um processo contínuo para verificar e corrigir vulnerabilidades de segurança. Incluímos empresas de segurança de classe mundial nessas avaliações”, diz a empresa.
Fase não está boa
A acusação da Anonymous não veio de forma isolada. Na última semana, usuários do iOS 14 encontraram indícios de que o TikTok estava espionando o que era copiado na área de transferência dos celulares.
Além disso, o aplicativo foi banido da Índia junto com diversos outros apps chineses, em um movimento anti-China observado no país.
Nesta segunda-feira (06), Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, disse à Fox que o país está certamente avaliando banir o TikTok e outros aplicativos chineses.
-
Espírito Santo5 dias atrás
PCES reforça equipes em cidades litorâneas durante Verão
-
Espírito Santo5 dias atrás
Suspeito de tentar estuprar atendente de loja é detido em flagrante em Venda Nova do Imigrante
-
Espírito Santo6 dias atrás
Suspeito é detido por estuprar vítima com problemas mentais em Conceição da Barra
-
São Paulo4 dias atrás
Polícia Civil de Caieiras resgata cães, em péssimas condições de saúde, de canil clandestino
-
Espírito Santo5 dias atrás
Após denúncia anônima suspeito de criar laboratório de drogas é preso em Guarapari
-
Maranhão4 dias atrás
POR DESVIOS E APROPRIAÇÃO DE BENS PÚBLICOS, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCAS E APREENSÃO EM TRÊS CIDADES DO BAIXO MUNIM
-
São Paulo4 dias atrás
Deic prende um dos precursores de crimes conhecidos como ‘novo cangaço’
-
Espírito Santo6 dias atrás
Operação conjunta resulta na prisão de suspeitos de envolvimento em roubos a propriedades rurais em Boa Esperança