Maranhão

CASAL É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL POR ESTELIONATO VIA APLICATIVO DE MENSAGENS EM SÃO LUÍS

Publicado

em


LABLAB

A Polícia Civil do Estado do Maranhão informou que na última quarta-feira (21),prendeu um homem de 29 anos e uma mulher de 37 anos de idade, suspeitos pelos crimes de estelionato em continuidade delitiva e de invasão de dispositivo informático . As prisões foram realizadas por policiais civis do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos(DRCT/SEIC) ,em São Luís.

Segundo as Investigações , a dupla estaria aplicando golpes realizados através do aplicativo WhatsApp contra Deputados Estaduais, Prefeitos e Empresários maranhenses, os quais em apenas 5 dias , gerando um prejuízo às vítimas em torno de R $60.000,00 (sessenta mil reais).

Ainda de acordo com as investigações , o grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” pelos laranjas para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas , e se passando por por elas, solicitavam transferências bancárias das pessoas que constavam em suas listas de contato.

Após a formalização dos procedimentos, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça. O caso segue em investigação para apurar a participação de mais pessoas no crime .

Por: Anselmo Oliveira
ASCOM-PC

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende músico condenado pelo crime de estupro de vulnerável
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA