Distrito Federal

Comitiva do Governo Federal faz visita ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense

Publicado

em


Uma comitiva do Governo Federal conheceu, nesta quarta-feira (16), as instalações do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), da Polícia Civil do Distrito Federal. Liderada pela titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, a agenda faz parte da campanha nacional de coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas.

fotocapaipdna2

Diretor do IPDNA, o médico legista Samuel Ferreira falou sobre o processo de cadastro no Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG) e destacou a importância da parceria com o Governo Federal.

“A visita vai ajudar a ampliar o alcance da campanha e renovar as esperanças desses familiares. Nós estamos recebendo telefonemas de todo o Brasil e a nossa expectativa é dar uma resposta. O Brasil tem milhares de pessoas esperando encontrar seu familiar desaparecido”, observou.

De acordo com dados do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, são cerca de 57 mil boletins de ocorrência de pessoas desaparecidas e não localizadas. Somente nos últimos dois anos, foram incluídos 22 mil boletins no sistema.

fotocapaipdna3

Comentários do Facebook
READ  Delegado-Geral da PCGO, Alexandre Lourenço visita 14ª DRP de Jataí
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA