Espírito Santo

Coral da Polícia Civil realiza Especial de Natal e Ano Novo virtual

Publicado

em


Em continuidade às suas atividades no período da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o Coral da Polícia Civil (PCES), Domingos Martins, desenvolveu dois vídeos temáticos no mês de dezembro. Os coralistas foram mais uma vez protagonistas da produção, que também contou com a participação de familiares e de equipes de algumas unidades policiais.  

A regente do Coral da PCES, Suelem Valadão, explica as intenções das atividades de fim de ano, a partir do manuseio de tecnologias virtuais, que permitiram que o Coral continuasse as suas atividades ao longo de 2020, mesmo não podendo se reunir presencialmente.

“No primeiro vídeo gravado, interpretamos a música ‘Além do Arco-íris’. Com essa canção, queremos que se compreenda que, apesar de 2020 ter sido um ano muito difícil, podemos acreditar e lutar por um 2021 melhor. A palavra de ordem é esperança! Esse vídeo foi elaborado no formato de mosaico, uma forma de cantar virtualmente em que todos do grupo aparecem em vídeos gravados em suas casas ou no trabalho, e que tem sido muito empregada durante a pandemia. Já no segundo vídeo, interpretamos a música também cantada pela banda Roupa Nova, ‘A Paz’. Trata-se de um Especial de Natal e Ano Novo, em que procuramos transmitir a mensagem positiva de que devemos acreditar em nossos sonhos, de que podemos realizá-los. Nesse vídeo, envolvemos o Coral com a Polícia, pela inclusão de imagens de equipes de algumas unidades policiais e seus familiares. Desse modo, procuramos valorizar a importância da comunicação interna e do fortalecimento da instituição para o seu contínuo sucesso”, explicou a regente.

A coordenadora do Coral, psicóloga Maria Teresa Regis Borges, reforçou a importância do uso das atividades virtuais para cuidados da saúde mental dos policiais e familiares, pois permitiu que diferentes trabalhos, que anualmente vem sendo desenvolvidos pela Divisão, pudessem ser continuados.

READ  DEI de Aracruz e Funai realizam ação para atendimento à população indígena

Para o próximo ano, a titular da DPS, delegada Inês Loss, prevê a continuação das atividades virtuais do grupo musical, e destaca que o ingresso de novos componentes ocorrerá na medida dos avanços ao trato da pandemia.
 
“O ingresso no Coral está fechado para novos membros em função da pandemia. A ideia é de que no ano que vem, no momento em que se entenda ser seguro para que o Coral retome suas atividades presenciais, que haja possibilidade de entrada de novos cantores”, disse a delegada.

História

O Coral Domingos Martins, da Polícia Civil, existe há 13 anos. Criado oficialmente pela Instrução de Serviço (IS) nº 53 de 07 de março de 2007, o Coral é coordenado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da PCES e, tem como objetivo tornar-se uma referência na área cultural, musical e no desenvolvimento das relações interpessoais dentro e fora da Instituição, visando ao bem-estar de seus membros por meio da música.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA