Distrito Federal

CORF faz operação contra organização especializada em crime contra a economia popular

Publicado

em


Na manhã de hoje, 18, policias da CORF deflagraram a operação TRADER, visando coibir organização criminosa especializada na prática de crime contra a economia popular. Foram cumpridos um mandado de prisão condenatória (de um dos investigados, pelo crime de roubo, pena de 4 anos e 3 meses) e dois mandados de busca e apreensão no Cruzeiro e em Valparaíso/GO, onde foram apreendidos um veículo Peugeot 208 Hatch active e uma motocicleta Triumph/Daytona, cartões de crédito, aparelho celular, notebook e documentos diversos.

Os integrantes deste grupo criminoso criaram uma empresa de fachada a partir de meados de 2019 e anunciavam serviços de trader (profissional em investimentos financeiros), prometendo lucro mensal entre 16% e 20% do aporte financeiro, além de ostentarem uma vida luxuosa, afirmando ser resultado dos próprios investimentos. As vítimas, acreditando que se tratava de um bom negócio, depositaram vultuosos valores nas contas indicadas pelos criminosos, os quais desapareceram com o dinheiro alheio.

O prejuízo é calculado em cerca de R$ 1.200.000. Até o presente momento, foram identificadas 11 vítimas. A pena para o Crime Contra a Economia Popular é de detenção de 2 a 5 anos e para o crime de Organização Criminosa é reclusão de 3 a 8 anos.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
Nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
READ  PCDF divulga retrato falado de acusado de estupro e tentativa de estupro
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA