Cidades

Coronel Freitas fala das operações de trânsito e carnaval 2011

Publicado

em


O Comandante do 26º Batalhão, tenente coronel João Batista de Freitas Lemes, esteve na redação do Jornal Gazeta do Estado e falou com o Jornalista Policial, Alison Maia das operações de trânsito em Caldas Novas e do efetivo e policiamento esperado para o carnaval 2011.

Gazeta: as operações de transito têm deixado as pessoas em alerta, pois se intensificaram na cidade, qual objetivo dessas operações e porque se intensificaram tanto assim?

Coronel Freitas: Nosso objetivo não é sair punindo ninguém, mas observamos que a população clamava por uma ação mais efetiva no trânsito de Caldas Novas, principalmente em cima de motociclistas que estavam abusando da sorte transportando crianças e até mais de três pessoas em cima da moto. Outro ponto foi os escapamentos barulhentos que o povo não agüentava mais. E por ultimo um festival de pessoas inabilitadas e sem documentos transitando livremente pelas ruas. Tivemos que tomar medidas drásticas para combater essas infrações e percebemos que essas pessoas estavam mal acostumadas, aos poucos estamos colocando ordem na casa e garantido a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.

Gazeta: O senhor acha que a sociedade tem entendido isso? E a política local também tem entendido isso?

Coronel Freitas: A polícia hoje, digo em contexto nacional, tem sido alvo de severas fiscalizações de suas atividades, e em Caldas Novas não tem sido diferente, estamos em constantes fiscalizações por parte do Ministério Público, corregedoria interna e fiscalização estadual em todos os meios reguladores e fiscalizadores que têm acompanhado as atividades policiais. Estamos fazendo o certo e atendendo a própria população que pedia soluções para os infratores que estavam à vontade, e a resposta está sendo dada, onde tenho passado recebo os parabéns pela nossa atuação, é claro que quem não vai gostar nada disso é que não paga seu IPVA, não tem habilitação, que gosta de beber e dirigir, e aqueles que permitem menor dirigir sem habilitação, esses com certeza estão odiando. Em relação aos nosso políticos todos tem entendido que não se faz política apoiando infratores e colocando nas ruas pessoas perigosas ao transito. Os políticos de Caldas Novas têm amadurecido em relação a isso e nos apoiado nas questões que envolvem o trânsito. Do pátio só sai depois que regularizar fora isso nem pra minha mãe eu libero!

READ  OAB promove campanha por eleições limpas

Gazeta: é verdade que o SMT vai ficar com a responsabilidade dos veículos apreendido?

Coronel Freitas: em todos os lugares que tem SMT, AMT e etc, é de suas competências a apreensão e liberação de veículos apreendidos, isso está no código de trânsito brasileiro, se houver ordens superiores para isso, bem como os procedimentos legais através de documentos e convênios, não vejo problemas nisso. O que mais queremos é prender bandido, acabar com a festa dos traficantes e combater o crime.

Gazeta: Carnaval 2011, a PM está preparada?

Coronel Freitas: Totalmente, receberemos reforço de policiais, policiais estarão no serviço extra remunerado, estamos em parceria com a Prefeitura Municipal que vai nos auxiliar na segurança dos foliões com verbas e apoio técnico e com isso tenho certeza que tudo correrá bem nesse período festivo. Só orientamos aos residentes que não facilitem para que o ladrão haja, pois em meio aos turistas sempre vem pessoas mal intencionadas. Coloque trancas nas portas, no portão, grades reforçadas, não deixem as luzes acesas durante o dia, isso mostra que não há ninguém em casa, não deixem seu carro em lugares escondidos, não deixe bolsas ou sacolas no interior de seu veículo e na vista de marginais, enfim, não de margem para os ladrões que infelizmente passam todo seu tempo arquitetando como vão agir.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA