Distrito Federal

Corpatri desarticula associação criminosa especializada em roubos

Publicado

em


Na manhã desta sexta-feira (09), policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/CORPATRI) prenderam um homem acusado de integrar uma associação criminosa voltada à prática de roubos a residência no Distrito Federal. No último dia 29 de junho, outros três criminosos da associação também foram presos preventivamente.

Os criminosos estão envolvidos em um roubo ocorrido em janeiro de 2021, na Vila Telebrasília. Mediante grave ameaça com arma de fogo, eles subtraíram maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola, marca Glock G17, regular. Na ocasião, as vítimas foram amarradas com lacres plásticos. Segundo apurado, o veículo utilizado nesse crime foi roubado no dia 15/12/2020, no Setor Habitacional Arniqueiras/DF.

De acordo com a delegacia, o grupo também roubava veículos que eram vendidos para outros criminosos e usados em assaltos. Após o roubo dos carros, o próprio grupo promovia a adulteração dos sinais identificadores.

Segundo as investigações, o grupo usava roupa de policiais para realizarem os assaltos.

Todos os quatro criminosos possuem antecedentes e envolvimento em outros crimes de roubo, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. Um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos.

A ação policial deu cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília.

Comentários do Facebook
READ  Sepol e Seap realizam operação contra organização criminosa acusada de fraude contra o sistema penitenciário
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA