São Paulo

Criança vítima de maus-tratos morre em Atibaia com traumatismo craniano

Publicado

em

A mãe e o padrasto foram detidos em flagrante 

A Polícia Civil de Atibaia (Deinter 2), na madrugada da segunda-feira (23), apreendeu uma adolescente, de 17 anos, por maus-tratos, o que resultou na morte de seu filho de um ano e meio. Durante a ação, o padrasto, de 22 anos, também foi preso. As detenções ocorreram no Município de Atibaia, no interior do estado de São Paulo. 

Após os agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) tomarem conhecimento do fato, apuraram que a criança havia dado entrada no domingo (22), na Santa Casa local, sem sinais vitais após uma queda na própria residência. O laudo do IML de Bragança Paulista apontou traumatismo craniano como causa da morte suspeita e citou diversas marcas de agressões indicando maus-tratos, como uma costela quebrada e hematomas pelo corpo. 

De posse destas informações, a equipe diligenciou até a residência da vítima, no bairro Chácara Maringá, e constatou que a família havia se mudado repentinamente após a morte da criança. Porém, posteriormente os policiais localizaram a mãe e o padrasto. 

O casal foi conduzido à sede da Delegacia e em depoimentos separados, a jovem confessou ser a responsável pela queda do filho, e que além de não ter sido a primeira vez, batia na cabeça da criança com tapas e chineladas. Já o padrasto, afirmou que presenciou inúmeras das agressões, porém nunca realizou qualquer intervenção, negligenciando inclusive o socorro imediato desta última queda que levou o menino a óbito. 

A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos e será apresentada à Promotoria da Infância e da Juventude. O homem foi preso em flagrante, indiciado pelo mesmo crime e será encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia para permanecer à disposição do Poder Judiciário. 

READ  Dois homens foram presos por envolvimento em tiroteio que matou criança em Vila Velha

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA