São Paulo

Criminosos que aplicavam golpes em idosos por telefone são alvo de operação

Publicado

em


Policiais civis cumprem 17 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão no DF, São Paulo e Goiás. Criminosos montaram uma central telefônica para aplicar os golpes.

DOPE.jpegNesta quinta-feira (7), agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em apoio prestado à Polícia Civil de Planaltina/DF, deflagraram a operação ‘Call Card Number’, nas cidades de São Paulo e Guarulhos, para desarticularem uma organização criminosa que aplicava golpes em vítimas idosas, em todo o Brasil, através de uma central telefônica clandestina. Os integrantes são suspeitos de roubar cartões bancários.

A operação decorreu de investigação de crimes de estelionato e furtos mediante fraude. Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Planaltina. O grupo agia em Planaltina, Taguatinga, Paranoá e em outros estados como São Paulo e Goiás.

Durante a operação, os investigadores identificaram que os quatro principais líderes da organização são vinculados a uma facção criminosa de São Paulo. “Os criminosos administravam a central telefônica que gerava ligações para vítimas idosas, em todo o Brasil, com objetivo de recolher cartões bancários nos golpes que ficaram conhecidos como ‘golpe dos motoboys'”, destacou o delegado-chefe da 31ª DP, Fabrício Augusto Paiva.

Até o momento, foram presos três dos principais líderes da organização criminosa e um deles ainda está foragido. A operação continua em andamento.

Participam da operação 96 policiais, sendo 30 policiais da Divisão de Capturas, 28 policiais do Deatur, 22 policiais do Garra e 16 policiais do Distrito Federal, em 37 viaturas.

Comentários do Facebook
READ  DHPP da Serra desarticula um dos grupos criminosos mais violentos do município
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA