Espírito Santo

Decodi apreende nove máquinas caça-níqueis utilizadas em jogos de azar durante ação em Vila Velha

Publicado

em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi), durante Escala Operacional, realizada na noite da última quinta-feira (14), apreendeu nove máquinas caça-níqueis, utilizadas em jogos de azar, além de uma banca de “jogo do bicho”, em Vila Velha.

“A ação teve por objetivo checar denúncias recebidas por meio do Disque-Denúncia 181, bem como fiscalizar locais utilizados para a prática de jogos de azar, ‘jogos do bicho’, bingos, entre outros”, informou o titular da Decodi, delegado Márcio Braga.

De posse das informações, os policiais se dirigiram até o Centro de Vila Velha, onde localizaram, em via pública, um homem de 52 anos juntamente com uma banca de jogo do bicho. “Então, de imediato a equipe de policiais civis realizou a abordagem ao cidadão que informou ser o responsável pela banca e confecção de jogos do ‘bicho’ naquele local. Dessa maneira, o homem de 52 anos assinou um termo de compromisso de comparecimento em juízo e os materiais utilizados para a confecção dos jogos foram recolhidos”, contou.

Na ocasião foram apreendidos uma máquina tipo de cartão de crédito, utilizada para a confecção e impressão de pules de jogos do “bicho”, cinco pules de palpites dos jogos, a banca utilizada, além de 437,00 reais em espécie.

Ainda durante a ação no Centro de Vila Velha, os policiais se dirigiram até outro endereço onde conseguiram identificar um ponto comercial utilizado somente para jogos azar. No local se encontrava uma mulher de 33 anos que disse ser a responsável pelas três máquinas caça-níqueis que ali estavam e que continham o valor de R$ 24,00 em seu interior.

READ  EM JOÃO LISBOA, POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE POR HOMICÍDIO

As máquinas foram apreendidas e a mulher de 33 anos assinou um termo de compromisso de comparecimento em juízo assim que for intimada.

Já no bairro Praia da Costa, a equipe de policiais civis se dirigiu até o endereço informado na denúncia do 181, e verificaram que se tratava de uma residência. Porém, com a fachada toda apagada e um portão de aço lateral, sendo que na frente da residência havia várias câmeras que filmavam a movimentação da rua.

“A equipe, então, percebeu que o portão estava destrancado, e adentraram no local, onde encontraram uma mulher de 27 anos que informou que ali funcionava um ambiente para jogos de azar. Ao verificarem os ambientes, os policiais encontraram um grande salão, com boas acomodações contando com ar-condicionado e geladeira para consumo de bebidas alcoólicas. Foram apreendidas seis máquinas caça-níqueis, contendo 50 reais no interior das máquinas”, disse o delegado.

A mulher de 27 anos disse ser a responsável pelo local e assinou um termo de compromisso de comparecimento em juízo, assim que for intimada pela Justiça.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA