Espírito Santo

Decon e Ministério da Agricultura realizam operação e apreendem duas mil garrafas de azeite em supermercados

Publicado

em


A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação conjunta com o Ministério da Agricultura, com o objetivo de combater a venda de azeites falsificados ou com irregularidades em supermercados da Grande Vitória. Durante a ação, duas mil garrafas de azeite foram apreendidas. 

Durante a operação, foram fiscalizadas sete redes de supermercados, sendo que três estavam com marcas de azeite de oliva extravirgem envasados por empresa sem autorização perante o Ministério da Agricultura.

“Dessas três marcas, duas já haviam sido apreendidas em ações anteriores da Decon e os produtos foram desclassificados como azeite”, conta o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Eduardo Passamani.

As equipes notificaram os estabelecimentos sobre a proibição da venda das marcas, sendo apreendidas mais de duas mil garrafas, sendo que algumas foram recolhidas como amostras para análise e o restante ficou apreendido no estabelecimento que ficou como depositário fiel. As apreensões foram em supermercados dos municípios de Vitória e Vila Velha

A investigação seguirá na Delegacia do Consumidor para apurar as responsabilidades dos estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos também poderão ser multados pelo Ministério da Agricultura, de acordo com o resultado da análise laboratorial de conteúdo.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536(27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook
READ  Sete suspeitos investigados em duplo homicídios são detidos em Vila Velha
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA