Espírito Santo

Defa prende suspeito de abrir conta bancária com documento falso

Publicado

em


A equipe da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa) efetuou a prisão em flagrante de um homem de 47 anos, na manhã dessa quinta-feira (28), nas proximidades de uma agência bancária localizada no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Os policiais prenderam o suspeito logo depois de ele abrir uma conta em um banco, utilizando um documento falso.

“Nós conseguimos chegar até ele após recebermos um chamado da agência bancária. Eles suspeitaram de que um cidadão estava abrindo uma conta mediante uso de documento falso. Nossa equipe foi ao local e solicitamos que ele apresentasse o documento. Após as verificações de praxe, percebemos que o documento era falso, posteriormente descobrimos o seu verdadeiro nome”, informou o titular da Defa, delegado Douglas Vieira.

De acordo com o delegado, com o autuado os policiais encontraram um papel contendo os dados completos da vítima, que foram utilizados para a confecção da Carteira de Identidade falsa.

Conforme apontou o delegado, as investigações indicam que outro integrante dessa organização criminosa ligou para a vítima, um pensionista de 59 anos morador do Rio de Janeiro, se fazendo passar por um atendente de seu banco e com isso conseguiu obter os seus documentos pessoais.

“De posse dessas informações, eles enviaram os dados para outro golpista falsificar a carteira de identidade da vítima e, posteriormente, utilizaram tal documento falso para abrir contas em diversos bancos da Grande Vitória, para com isso, conseguir empréstimos, cartões de créditos e financiamentos em nome das vítimas”, relatou o delegado.

Segundo levantamentos da Defa, o homem preso, nessa quinta-feira (28), é suspeito de aplicar este mesmo golpe em outras vítimas nesta última semana. Os casos seguem sob investigação. O suspeito foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e de falsidade ideológica e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

READ  PCDF prende suspeito com armas, munições e explosivos

Texto:  Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected] 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA