Espírito Santo

Deic apreende dois adolescentes suspeitos de matar casal em Cariacica

Publicado

em


A Polícia Civil (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), apreendeu dois adolescentes de 16 anos, suspeitos de envolvimento no crime que vitimou um casal, de 38 e 56 anos, no bairro Planeta, em Cariacica, na última segunda-feira (04). Um dos adolescentes foi apreendido na quinta-feira (07), durante diligências no bairro Campo Verde, em Cariacica. O outro se entregou, na sede do Deic, em Vitória.  

As apreensões foram divulgadas, na última sexta-feira (08), em entrevista coletiva na Chefatura de Polícia Civil. Os menores foram apreendidos, aproximadamente, 48 horas após o crime, conforme destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

“As vítimas pediram clemência pela vida e, mesmo assim, os criminosos não mudaram de ideia. Mas a Polícia Civil deu a resposta rápida, como sempre temos feito. Não irão ficar impunes, pois não compactuamos com a impunidade. Todos que praticarem esse tipo de crime serão presos, porque o crime não compensa”, declarou Arruda.

Desde o dia do fato, o Deic realizou diligências de forma ininterrupta, que culminaram na apreensão dos adolescentes. Um terceiro suspeito de envolvimento no crime, de 22 anos, já foi identificado e qualificado, e as buscas estão em andamento. Durante as diligências, a equipe do Deic apreendeu maconha e uma submetralhadora na residência do homem de 22 anos. O suspeito não se encontrava no local. Já na quinta-feira (07), na casa da mãe de um dos menores, foram apreendidas cerca de 400 pedras de crack.

Inicialmente o crime foi tratado como latrocínio. No entanto, durante as diligências, a equipe do Deic entendeu que se tratava de um duplo homicídio. O titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Gianno Trindade, explicou que as investigações apontam duas linhas motivacionais. “A primeira é a ligação com o tráfico de drogas, que pode ter sido ordenada pelo chefe do tráfico. A segunda é a cobrança de uma dívida, que um dos adolescentes acreditava existir, por ter trabalhado para as vítimas”, informou.

READ  DHPP prende casal de agiotas por homicídio na Serra

De acordo com as investigações, um dos adolescentes era ex-funcionário de um ferro velho pertencente ao casal. O menor foi até a casa das vítimas cobrar o valor de R$ 1.200, pois ele acreditava ter o direito das horas extras trabalhadas no estabelecimento. Ainda segundo as investigações, o casal não concordava com a prática de tráfico de entorpecentes nas dependências do estabelecimento, o que gerava atrito com os traficantes locais. Os criminosos tinham a desconfiança do casal, que denunciava as ações delituosas.

Os menores foram autuados, em flagrante, por ato infracional análogo por tráfico, associação para o tráfico e duplo homicídio qualificado por motivo torpe, sem a possibilidade de defesa das vítimas, e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O crime

O crime aconteceu na última segunda-feira (04). As vítimas, de 38 e 56 anos, estavam na companhia dos filhos de 5 e 11 anos, quando foram levadas até um pasto, no bairro Planeta, em Cariacica, onde foram executados.

“Eles se encontram e vão até a residência. O adolescente, ex-funcionário, entra com um revólver calibre. 38 e rende a família. As crianças, de 5 e 11 anos, são colocadas no banheiro, mas em um determinado momento, todas as vítimas são colocadas no próprio carro. Eles se dirigem para o bairro Planeta, um lugar ermo, região de pasto. Determinam que o casal saia do veículo. Segundo a versão de um dos menores, é nesse momento que as vítimas são alvejadas pelas costas, com diversos tiros”, explicou Gianno Trindade. 

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini/Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157 

READ  EM IMPERATRIZ, CASAL É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL POR TRÁFICO DE DROGAS

[email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA