Espírito Santo

Deic de Guarapari prende casal que tentou matar e roubar senhora em Guarapari

Publicado

em


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari prendeu, na última quinta-feira (11), um casal investigado por tentar matar e roubar uma senhora de 57 anos, no dia 29 de janeiro, no bairro Praia do Morro, em Guarapari. Os suspeitos foram detidos, em cumprimento de mandado, por tentativa de latrocínio, no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. 

O resultado das investigações e das prisões foram apresentados em coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira (12), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

Segundo o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, o crime foi cometido por um adolescente e uma suspeita, de 17 e 18 anos. Um terceiro suspeito de 13 anos também participou. 

“O casal ingressou na residência, provavelmente com anuência da vítima e, lá dentro, anunciou assalto. Atacando a vítima em dois dos andares da sua residência, amarrando-a com um fio e ao final a esfaqueou. O casal tentou roubar quatro televisores e diversos outros objetos, eles levaram até o veículo da vítima e, na tentativa de fuga, colidiram com esse veículo ainda na garagem da residência. O casal fugiu a pé com um dos televisores e o controle do portão eletrônico, que foram recuperados”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, neste meio tempo, o casal fazia ligações para um adolescente de 13 anos para que ele fosse até lá. “O jovem chegou à casa por volta das 14 horas e, ao tentar sair com o veículo da garagem, acabou batendo ao dar partida, ainda na residência. Com os planos frustrados após o adolescente de 13 anos bater com o carro, o adolescente conseguiu fugir com pelo menos uma televisão. Ele continua solto, mas já solicitamos a apreensão dele e aguardamos pela decisão da Justiça”, contou Eugênio. 

READ  Polícia Civil apreende materiais usados para adulterar bebidas em três municípios do Estado

A senhora foi encontrada no dia do crime muito ensanguentada com uma facada no tórax e foi encaminhada ao Hospital, onde está sendo acompanhada por familiares.

A suspeita foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente de 17 anos foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Texto: Olga Samara


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA