São Paulo

Deic prende integrantes de quadrilha especializada em roubos e furtos de tratores e recupera três máquinas

Publicado

em


Os veículos eram descaracterizados e posteriormente revendidos em outros estados

Na terça-feira (26), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em invadir propriedades rurais, subtrair tratores e revendê-los em outros estados. As detenções ocorreram nos municípios de Guariba e Sumaré, nas regiões metropolitanas de Ribeirão Preto e Campinas, respectivamente.

As investigações foram realizadas por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), que obteve informações sobre a invasão de um sítio, no município de Tietê, na região de Sorocaba, onde o bando levou dois tratores.

Um galpão e uma chácara em Guariba, distantes aproximadamente 200 km do local do roubo, eram utilizados pelos criminosos para guardar e descaracterizar as máquinas roubadas. Eram retiradas as plaquetas e adesivos que pudessem identificar a procedência dos veículos.

A equipe localizou no galpão três tratores advindos de roubos nas cidades de Tietê e Registro, e um furtado em Tanabi, todos ocorridos neste mês. Três envolvidos foram detidos.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, os policiais deslocaram-se para o município de Sumaré, na residência do responsável pelo esquema, o qual já possui antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ele foi preso e, questionado, confessou que os veículos eram posteriormente comercializados nos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso, Acre e Minas Gerais.

As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos, bem como recuperar todos os veículos subtraídos pela quadrilha.

Comentários do Facebook
READ  EM PINHEIRO, POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO NA MORTE DE MENOR DE 14 ANOS DURANTE CONFRONTO DE FACÇÕES
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA