Goiás

Deic prende mais três suspeitos do golpe do novo número

Publicados

em


Após troca de informações com a Polícia Civil do Amazonas, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante na tarde dessa terça-feira (05), três homens suspeitos de aplicar um golpe contra vítima idosa, de 70 anos de idade. A vítima mora em Manaus (AM) e teve um prejuízo de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais).

Trata-se de crime de estelionato, envolvendo engenharia social conhecida como “golpe do novo número”. No caso em questão, a vítima, acreditando estar atendendo a um pedido urgente da sua filha, via Whatsapp, efetuou o depósito de R$ 4.800,00 na conta indicada pelo autor. A justificativa usada pelo estelionatário era de que o limite do cartão havia excedido naquele dia.

Para dar ares de veracidade ao pedido, os suspeitos utilizaram a fotografia da filha da vítima no número de Whatsapp. Segundo a vítima, sua filha e alguns familiares estavam fazendo teste da Covid-19 naquele momento, razão pela qual depositou imediatamente os valores pedidos.

Foram presos o dono da conta bancária destinatária dos valores obtidos com o golpe, a pessoa responsável por fazer o saque dos valores, bem como o intermediário que fez o contato entre os dois. As prisões se deram em três locais diferentes (Vila Alvorada e Vila União, em Goiânia e Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia), após extenso e ágil, trabalho investigativo do GREF/DEIC.

Na casa dos investigados, foram encontrados dezenas de cartões de titularidade de outras pessoas, além de maquinetas e máquinas de cartão de crédito utilizadas para gastar o limite das vítimas.
As investigações continuam no intuito de identificar outras pessoas que venderam/alugaram suas contas bancárias para os criminosos, além de outros criminosos beneficiários do esquema. Todos foram recolhidos no presídio e estão à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído em dez dias.

READ  Operação Conjunta prende acusado de tentativa de homicídio em Minas Gerais

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA