Espírito Santo

Deic prende suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais em Cariacica

Publicado

em


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimento Comercial (DCCEC), prendeu, em flagrante, um suspeito de 20 anos, investigado por realizar dois roubos a estabelecimentos comerciais nos bairros Bela Aurora e Campo Grande, em Cariacica. A prisão ocorreu na última sexta-feira (05), no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. Com o suspeito, foram apreendidos mais de mil pinos de cocaína, rádios comunicadores e um televisor roubado em uma das ações.

O resultado da ação que levou à prisão do suspeito foi apresentado em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (09), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. 

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, essa é mais uma prisão extremamente importante efetuada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). “Essas prisões tiram de circulação pessoas que usam de violência e grave ameaça para assaltar estabelecimentos comerciais. Esperamos que essa prisão venha a diminuir esses tipos de crimes”, afirmou o delegado-geral.

Segundo o chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, delegado Gabriel Duarte Monteiro, responsável pela Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimento Comercial, um grupo de suspeitos estava realizando diversos assaltos na região de Cariacica. “Por meio das imagens de videomonitoramento dos estabelecimentos e outras técnicas de investigação, foi possível identificar o suspeito detido, bem como onde ele residia”, disse Monteiro. 

Ainda de acordo com a autoridade policial, na residência do suspeito foram localizados um televisor roubado de uma distribuidora, as roupas utilizadas nos dois crimes, além de mais de mil pinos de cocaína apreendidos. “Vamos intensificar as investigações para localizar a submetralhadora de fabricação caseira, utilizada nesses crimes. Esses suspeitos tentam ludibriar a ação policial, porque ora um usa a camisa camuflada, ora usa outra roupa. Além do dinheiro, esses suspeitos roubam cigarros e bebidas alcoólicas, utilizados para promover festas do tráfico de drogas”, contou Monteiro.  

READ  PCES institui a Comissão Permanente de Planejamento Estratégico

O inquérito policial foi concluído, os outros dois suspeitos estão identificados e suas prisões foram representadas à Justiça.

“Quero pedir à população que nos ajude com informações. Nós temos um canal específico para isso, que é o Disque-Denúncia 181, um canal seguro. É a participação da população no controle da criminalidade”, frisou o delegado-geral Arruda.

O suspeito foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A sua prisão foi convertida em preventiva.

Texto: Olga Samara


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536(27) 99846-1111(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA