Goiás

Delegado-geral participa de sessão na Câmara que propõe medalha para policiais civis; comenda levará nome do delegado Antônio Gonçalves

Publicado

em


O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço, esteve na Câmara Municipal de Goiânia, na manhã de quinta-feira (16), para discursar sobre a criação da Medalha Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, propositura da vereadora Gabriela Rodart.

Pelo projeto, a medalha será conferida a até 60 policiais civis, anualmente, os quais tenham prestado relevantes serviços à sociedade e se destacado no desempenho da função. A honraria deverá ser entregue na semana em que se comemora o Dia do Policial Civil.

Na oportunidade, o vereador Anselmo Pereira elogiou o trabalho da Polícia Civil, o qual tem resultado na diminuição dos índices de criminalidade em Goiás e, sobretudo, na capital, e elogiou o legado de Antônio Gonçalves, que morreu em queda de helicóptero em 2012, enquanto trabalhava numa investigação.

O presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, elogiou a iniciativa da vereadora e destacou o papel de Antônio Gonçalves na qualificação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, instituição da qual Policarpo faz parte. “Ele foi o delegado que mais nos ajudou, que ofereceu a Academia de Polícia Civil para nosso curso de armamento e tiro. É uma merecida homenagem”, pontuou.  (Fotos: Mariana Capeletti)
Na mesma data, o delegado-geral foi homenageado com diploma de honra ao mérito por ocasião da sessão especial em homenagem aos defensores dos Direitos Humanos, por iniciativa do vereador Mauro Rubem. A honraria foi concedida a trabalhadores e instituições que lutam de forma incessante para que os direitos fundamentais dos cidadãos sejam respeitados e garantidos integralmente.

Comentários do Facebook
READ  Homem é preso por agredir companheira e expulsá-la da própria casa em Valparaíso
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA