Goiás

Dema encaminha 2 toneladas de produtos agrotóxicos falsificados para incineração

Publicado

em


A equipe de policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) acompanhou hoje (30) a retirada de cerca de 2 toneladas de agrotóxicos, embalagens, produtos perigosos, galões e maquinários usados em falsificações ambientais. Os produtos foram apreendidos pela Dema e estão vinculados a um inquérito policial ainda em trâmite na especializada.

Esses produtos foram retirados da Cavalaria da Polícia Militar, onde estavam acondicionados provisoriamente. No estado de Goiás, não há procedimento padrão normativo a ser seguido em caso de apreensões, armazenamento e destinação ambientalmente adequados de agrotóxicos oriundos de falsificação, contrabando, adulteração, furto ou roubo.

A solução tomada pela Dema para resolver este problema é individualizada e colaborativa. Com isso, uma empresa de saúde animal, diante da necessidade econômica de proteção ao seu produto e patente, viabilizou os custos da retirada e destinação ambientalmente adequadas dos produtos que estavam na Cavalaria e que agora serão incinerados por uma outra empresa especializada em tratamento de resíduos.

Comentários do Facebook
READ  PC faz operação contra rinha de galos em Itumbiara
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA