Espírito Santo

Denarc apreende mais quatro quilos de maconha enviados por correio

Publicado

em


O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (25), aproximadamente quatro quilos de maconha enviados de Campo Grande, Capital do Mato do Grosso do Sul, com destino ao município de Vila Velha, pelo serviço de correio. A apreensão foi realizada com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional e da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, em continuidade às ações para reprimir o tráfico de drogas por meio do serviço postal.

“O Denarc age por meio de denúncias ou ações consideradas suspeitas, fazendo o monitoramento constante com o auxílio dos Correios, de modo a identificar a entrada de entorpecentes no Espírito Santo. A apreensão desta quinta é fruto desse monitoramento e de levantamentos da própria delegacia”, explicou o titular do Denarc, delegado Tarcisio Otoni.

A apreensão desta quinta-feira (25) ocorreu de modo semelhante à primeira ação, realizada nessa terça-feira (23), quando um pacote contendo dois quilos de maconha foi interceptado antes de ser entregue ao destinatário, na cidade de Vila Velha. Na primeira apreensão, o entorpecente estava embalado em uma caixa de papelão dos Correios. Dessa vez, a caixa estava embrulhada em papel pardo. Ambas as encomendas partiram da cidade de Campo Grande (MS).

“O remetente já foi identificado. Contudo, mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações. Nossa equipe está trabalhando agora para identificar quem receberia o entorpecente, já que, em casos como este, é comum que a identificação do destinatário no pacote seja falsa”, informou Tarcísio Otoni.

O inquérito policial instaurado para dar continuidade às investigações segue em andamento. “Qualquer cidadão pode auxiliar o trabalho da polícia, por meio de informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181”, disse o delegado.

Texto: Camila Ferreira


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

READ  Deic de Ribeirão Preto apreende armas e munições em uma chácara

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA