Espírito Santo

DHPP da Serra prende suspeito de planejar ataque contra prédio da delegacia

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu um homem de 36 anos, suspeito de planejar um ataque à unidade policial. A prisão ocorreu, nessa terça-feira (11), três dias depois que as ameaças de ataque chegaram ao conhecimento do titular da Delegacia, delegado Rodrigo Sandi Mori.

“No último sábado (08), recebemos informações por meio do Ciodes e do DisqueDenúncia de que um traficante do bairro Central Carapina planejava um ataque contra o prédio da DHPP da Serra, em retaliação a uma prisão realizada por nós na semana passada. Imediatamente, reunimos a equipe e iniciamos diligências. Na terça, ele foi preso”, relatou Sandi Mori.

A prisão a que o delegado se refere é a do suspeito de 28 anos, preso na quarta-feira passada (05) em Goiabeiras, Vitória. Ele responde por um homicídio cometido no dia 17 de novembro de 2019, em Jardim Carapina, e, segundo as investigações, era o atual chefe do tráfico de drogas da região da Vala, no bairro Central Carapina.

“Esta prisão significa a desarticulação da hierarquia do tráfico de umas das principais gangues que atuam no município, assim como fizemos com o grupo criminoso da região da Favelinha, onde 11 integrantes foram presos neste ano. Acredito que a ameaça de ataque à DHPP da Serra foi um ato de desespero do grupo criminoso chefiado por ele, pois eles sabem que, um a um, são descobertos e presos pela nossa equipe”, disse o delegado.

O homem preso nessa terça-feira (11) era gerente do tráfico de drogas da região da Vala, no Bairro Central Carapina, e braço direito do detido na semana passada. Nas diligências, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências, que resultaram na apreensão de 352 pinos grandes de cocaína. O detido acabou autuado, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.

Redução histórica

O intenso trabalho investigativo da DHPP da Serra resulta em reduções importantes no número de homicídios no município e, por consequência, mais tranquilidade para a população. A curva de diminuição nos registros de homicídios começou a ser desenhada em 2018 e continua. Até esta terça-feira (11), a Serra somava 48 homicídios registrados em 2021, contra 79 no mesmo período do ano passado. A retração de quase 40% acumulada neste ano é a maior já registrada no município e um estímulo para continuar trabalhando.

“Nenhuma ameaça contra nós ou tentativa de inibir nosso trabalho será tolerada. O trabalho da Polícia Civil é investigar, identificar e prender criminosos e é isso que a DHPP da Serra faz. Nenhum homicídio no município deixará de ser investigado”, pontuou Sandi Mori.

READ  Polícia Civil prende cinco pessoas durante operação policial em Cachoeiro de Itapemirim

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna(27) 3137-9024

[email protected]


Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA