Espírito Santo

DHPP de Vitória prende suspeito de tráfico de drogas no Morro do Romão

Publicado

em


Um suspeito de 22 anos foi detido, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, por homicídio, na última sexta-feira (05), pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. A prisão aconteceu na Glória, em Vila Velha. O detido é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do Romão, em Vitória. 

O resultado da ação que levou à prisão do suspeito foi apresentado em coletiva de imprensa, realizada na tarde da última sexta-feira (05), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. 

“É uma prisão extremamente importante e qualificada de um elemento que comanda o tráfico de drogas no Morro do Romão e tem contra ele várias informações de comando e ordens de homicídios”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Segundo o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, o mandado de prisão preventiva cumprido é referente a uma investigação policial concluída no dia 21 de janeiro, a qual apurou um homicídio consumado e dois tentados. O crime ocorreu no dia 17 de março de 2020, no bairro Ilha de Santa Maria, Vitória. 

De acordo com o delegado, a prisão desse suspeito desarticula uma organização criminosa com atuação no bairro Romão, onde atualmente existe uma disputa territorial, por conta do tráfico de drogas, com o bairro Cruzamento, desencadeando inúmeros homicídios. 

“Com essa prisão, a gente visa a uma redução de homicídios, que é o que nós trabalhamos. É muito importante frisar que sempre que colocamos atrás das grades uma pessoa dessas, a gente diminui a sensação de impunidade e a população, por sua vez, se sente mais protegida, o que aumenta a confiança no nosso trabalho”, disse o delegado. 

READ  Operação Trajeto: homem é preso transportando drogas para Niquelândia

Ainda de acordo com a autoridade policial, o suspeito detido também é investigado como principal suspeito de ser autor de dois homicídios que ocorreram recentemente na Capital. 

“Ele é investigado no homicídio de um jovem de 19 anos, no dia 09 de janeiro, no bairro Cruzamento, em Vitória.  E um no dia 21 de janeiro,  de um outro jovem de 19 anos, que foi morto na região conhecida como Carandiru, no bairro Santa Martha, em Vitória”, contou Cavalcanti. 

Armadilha no Morro do Romão

Segundo o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, o detido é apontado como responsável por determinar a montagem de uma armadilha adaptada com uma espingarda de fabricação caseira calibre .12, na trilha do Morro do Romão. 

“O fato ocorreu no dia 12 de janeiro e foi amplamente noticiado nas mídias locais, quando uma equipe de policiais militares do 1º Batalhão da PMES foi vítima de uma tentativa de homicídio. O policial pisou em um fio, que acionou uma arma caseira. Esse rapaz preso nessa sexta-feira é o principal articulador dessa situação”, informou o delegado. 

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, avaliou a atitude do detido, como uma tática de guerrilha. “É de uma grande perversidade. Ele instala um material desses e não se preocupa se pode atingir uma criança ou moradores do local, embora o objetivo dele seja atingir nós, policiais”, avaliou Arruda.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

READ  Polícia Civil apreende drogas e peças de carro furtadas em Araraquara

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA