Espírito Santo

DHPP realiza operação e cumpre mandados em diversos bairros de Vila Velha

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha realizou uma série de operações no município de Vila Velha, entre a terça-feira (08) e a quarta-feira (09). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, dois de mandados de prisão, sendo três homens detidos e um adolescente apreendido.

A primeira ação aconteceu na manhã da última terça-feira (08), no bairro Nossa Senhora da Penha, no mesmo município. Os policiais civis estavam pelo bairro quando foram abordados por um cidadão que informou que dentro de um veículo, que seguia pela Avenida Carlos Lindenberg, haveria um homem armado. Os policiais encontraram o veículo e realizaram a abordagem.

“Durante a abordagem, foi encontrado um homem, de 24 anos, que conduzia o carro e uma criança de dois anos e seis meses no banco de trás, que foi entregue à mãe no local. Durante a revista, foram encontradas um coldre de arma de fogo, dinheiro, uma bucha de maconha e sacolas usadas de entorpecentes”, relatou o delegado da DHPP de Vila Velha, Alan Moreno de Andrade.

Ao consultar o sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por crime de roubo qualificado. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por drogas para consumo próprio e deu cumprimento ao mandado. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Adolescente apreendido

Já na tarde da terça-feira (08), a equipe da DHPP de Vila Velha, estava realizando uma operação em conjunto com a Guarda Municipal (GMVV), no bairro Ulisses Guimarães, quando avistaram um adolescente de 17 anos, que é conhecido por participar do tráfico de drogas no bairro.

READ  PCES e PMES fazem operação e detém um indivíduo e apreende dois adolescentes

“Durante a abordagem, foi constatado que haviam dois mandados de busca e apreensão à prática de roubo qualificado nos municípios de João Neiva e Vila Velha. Ele foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha”, disse o delegado Alan Moreno.

Na delegacia, foi dado cumprimento do mandado e o adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Fugitivo da Justiça

Já durante a manhã da quarta-feira (09), os policiais civis realizavam diligências no bairro Alecrim, quando, ao entrarem em um beco, avistaram diversos indivíduos e realizaram a revista. Neste momento, os policiais visualizaram em um quintal de uma casa, um suspeito de 19 anos, que havia fugido da Unidade de Semiliberdade de Vila Velha. Na tentativa de abordagem, o indivíduo tentou fugir, subindo em um telhado, que acabou quebrando e ele ficou com as penas presas.

“Foi dada a voz de prisão e o indivíduo admitiu que fugiu da Unidade. Na revista, nada de ilícito foi encontrado. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e apresentado à autoridade em plantão”, explicou o delegado Alan Moreno. O suspeito foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Suspeito de homicídio é preso

As equipes da DHPP e da GMVV realizaram outra operação em conjunto no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. No local, foi avistado um indivíduo com um mandado de prisão temporária em aberto, por homicídio qualificado por motivo fútil, que tramita em Segredo de Justiça na 4ª Vara Criminal de Vila Velha. Ele foi abordado e encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e, posteriormente, ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

READ  Operação Metano autua 15 motoristas em Vitória e Vila Velha

Texto: Matheus Zardini

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA