Goiás

DOT e Secretaria de Economia deflagram operação tendo alvo sonegadores de ICMS

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou, com o apoio da Secretaria da Economia, nesta terça-feira (19), a fase 2 da Operação Deméter.

A ação tem como objetivo elucidar a participação dos investigados na criação e utilização de empresas fantasmas para movimentação de grandes quantidades de grãos sem pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão no município de Catalão, no endereço de uma empresa e em duas residências, objetivando a apreensão de computadores, celulares e documentos no intuito de individualizar a participação de cada um dos envolvidos e a participação de outras pessoas na empreitada criminosa.

Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão uma auditoria completa para estabelecer o montante de tributos de devidos.

Os investigados responderão por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados, acrescidos de multa.

Comentários do Facebook
READ  PCDF deflagra segunda etapa da Operação Navio Fantasma  
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA