Distrito Federal

DPCA prende autor de estupro de vulnerável

Publicado

em


No dia 21/09, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, DPCA, prendeu, em cumprimento a mandado de prisão condenatória, autor de estupro de vulnerável, perpetrado entre os anos de 2000 a 2009, de suas duas filhas biológicas, à época, respetivamente, com 9 e 12 anos de idade, além de outras três adolescentes.

Em março de 2017, transitou em julgado sentença condenatória com pena de 31 anos e 6 meses de prisão pelos estupros cometidos. Após condenação, o autor encontrava-se foragido, com paradeiro incerto.

Após incessantes esforços no sentido de localizá-lo, a DPCA, utilizando-se dos recursos de inteligências investigativa, chegou ao possível endereço em que o condenado estava residindo, em Balneário Camboriú/SC.

Equipe de policiais deflagrou a Operação BALNEUM, se deslocando a Balneário Camboriú para efetivar a prisão, dar o devido cumprimento ao mandado, bem como recambiá-lo de imediato para o cumprimento da pena nesta Capital. No dia 21 do corrente mês, os policiais da DPCA entenderam por bem promover campana na frente do edifício do condenado, delineando qual seria a melhor estratégia possível.

Algumas horas depois, o autor foi avistado retornando da farmácia em direção à sua casa, momento em que os policiais, após confirmarem sua identidade, deram voz de prisão, conduzindo-o para as formalidades legais junto a delegacia especializada da região.

O autor foi encaminhado ao Presídio Complexo Prisional do Vale do Itajaí. Após a decisão judicial de recambiamento, a equipe conduziu o custodiado à Brasília para cumprimento da pena.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Comentários do Facebook
READ  PCDF divulga retratos falados de suspeitos de latrocínio
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA