Espírito Santo

DPCAI prende casal suspeito de incentivar fuga de adolescente com criminoso

Publicado

em


A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari prendeu um pai e uma madrasta de uma adolescente de 15 anos. Eles são suspeitos de incentivar que a adolescente namorasse um homem de 43 anos, que tem passagens pela polícia por roubo, receptação e homicídio. A prisão ocorreu no bairro Praia do Morro, em Guarapari, nesta segunda-feira (20).

As investigações começaram quando a mãe da adolescente compareceu na Delegacia Regional de Guarapari, no dia 06 de dezembro deste ano, informando sobre o desaparecimento da filha.

“A partir do registro, começamos a ouvir todo mundo que tinha contato com a adolescente e fomos encontrando várias omissões durante o inquérito, principalmente do pai dela, de 36 anos, e da madrasta de 25 anos”, contou o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Guarapari, delegado Vitor Alano.

Há quatro meses, o homem de 43 anos, que é primo da madrasta, saiu de Manhuaçu, Minas Gerais, e veio morar com os familiares no bairro Village do Sol, em Guarapari. Nesse período, com o consentimento dos responsáveis pela adolescente, que, inclusive, incentivaram a relação, eles começaram a namorar.

Em um certo momento, a mãe da adolescente descobriu esse relacionamento e proibiu, mas, mesmo assim, o pai e a madrasta autorizaram. Depois de algumas semanas, teve um desentendimento com o homem de 43 anos, que acabou voltando para Minas Gerais.

“Mesmo com o desentendimento, eles queriam que a adolescente morasse com ele. No dia 06 de dezembro, o homem combinou de buscar ela em Vila Velha. Ela estava na casa da mãe, pegou um ônibus como se tivesse indo para a escola, desembarcou em Santa Mônica, onde o homem estava esperando por ela. Após o encontro, eles foram para Manhuaçu, em Minas Gerais”, informou o delegado.

READ  Ação conjunta combate preços abusivos de combustíveis na Grande Vitória

Na última sexta-feira (17), os responsáveis pela adolescente foram na delegacia, onde foram confrontados pelas versões, já que a investigação apontou que eles tinham consentimento na fuga. No domingo (19), pediram para ele trazer a adolescente, que assim fez. Já nesta segunda-feira (20), a equipe da Delegacia realizou a prisão em flagrante por associação criminosa, já que sabiam do histórico do homem, mas mesmo assim apoiaram na fuga. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.

O Inquérito Policial (IP) ainda está em andamento, com o indiciamento dos dois pelos crimes de abandono de incapaz e por exposição ao risco. O homem de 43 anos está atualmente em Minas Gerais (MG) e tem um mandado de prisão por condenação. O caso foi repassado para a Polícia Civil de Minas Gerais.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA