São Paulo

DPPC realiza operação de preservação ao meio ambiente e prende duas pessoas no extremo da zona sul

Publicado

em

Na última quarta-feira (11), policiais civis da Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (DPPC) realizaram operação para combater o descarte irregular de resíduos na natureza e duas pessoas foram presas, na região do Parque Municipal Guabirobeira, extremo sul da Capital.

As investigações apontam que o local, que é área de preservação permanente, vêm sendo objeto de frequentes delitos ambientais que resultaram em extensa degradação ambiental com supressão da vegetação ali presente e está sendo utilizado como “bota fora” clandestino, de modo que são despejados resíduos diversos, sem qualquer documentação ou autorização de órgão ambiental competente.

Diversas empresas de reciclagem foram inspecionadas e não possuíam licenças específicas para o desenvolvimento do trabalho e, portanto, foram autuadas.

Os dois presos durante a operação foram flagrados realizando descarte irregular de resíduos em área de preservação ambiental e desse modo responderão por crime contra o meio ambiente.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem pela prática de golpe milionário envolvendo precatório da União
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA