São Paulo

DPPC realiza operação de preservação ao meio ambiente e prende duas pessoas no extremo da zona sul

Publicado

em

Na última quarta-feira (11), policiais civis da Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (DPPC) realizaram operação para combater o descarte irregular de resíduos na natureza e duas pessoas foram presas, na região do Parque Municipal Guabirobeira, extremo sul da Capital.

As investigações apontam que o local, que é área de preservação permanente, vêm sendo objeto de frequentes delitos ambientais que resultaram em extensa degradação ambiental com supressão da vegetação ali presente e está sendo utilizado como “bota fora” clandestino, de modo que são despejados resíduos diversos, sem qualquer documentação ou autorização de órgão ambiental competente.

Diversas empresas de reciclagem foram inspecionadas e não possuíam licenças específicas para o desenvolvimento do trabalho e, portanto, foram autuadas.

Os dois presos durante a operação foram flagrados realizando descarte irregular de resíduos em área de preservação ambiental e desse modo responderão por crime contra o meio ambiente.

Comentários do Facebook
READ  Operação 'Síncrona' do Denarc desarticula célula responsável pela lavagem de dinheiro advinda do tráfico em Heliópolis
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA