Maranhão

EM CHAPADINHA, POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO LOCALIZA E PRENDE UM DOS CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ

Publicado

em

LABLAB

POR: ASCOM-PCMA

Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira(24), na cidade de Chapadinha, dando cumprimento a três mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará contra um homem investigado por cometer homicídios naquele estado. O preso é apontado como sendo de alta periculosidade estando a lista dos mais procurados da justiça cearense.

Detalhes da operação foram concedidos durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, em São Luís, que contou com as presenças do delegado-geral da PCMA, Jair Paiva; o superintendente de Polícia Civil do Interior, Cesar Veloso e o delegado-geral adjunto operacional da PCMA, Lúcio Reis.

As diligências para localizar o procurado da justiça foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, com o apoio de equipes do CIPC e foram iniciadas a partir de informações enviadas pelo Sistema de Segurança do Ceará, dando conta que um dos indivíduos mais procurados daquele estado, autor de vários homicídios, envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa estava homiziado no município de Chapadinha.

Após dois meses de investigações, as autoridades policiais cearense identificaram o local onde ele havia fixado residência no município de Chapadinha. Dessa forma a operação foi montada para cumprir a prisão do criminoso.

No decorrer da operação, além do cumprimento dos 03 (três) Mandados de prisão, e busca e apreensão, foram apreendidos: 01 (um) colete balístico; 01 (uma) espingarda Rossi de ar comprimido; 02 (dois) cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas; 01 (uma) mira telescópica Rossi; 01 (uma) faca tática; 01 (uma) balança de precisão; 01 (um) rádio comunicador; 01 (um) porta carregador de arma de fogo; 03 (três) carregadores alongados calibre 9mm; 01 (um) coldre velado; 02 (duas) pistolas, uma Taurus e outra Canik; 09 (nove) carregadores de pistola 9mm; 02 (duas) granadas; 02 (dois) veículos, sendo uma picape Hilux e um Jeep Compass; 257 (duzentos e cinquenta e sete) munições calibre 9 mm e outros objetos.

READ  Investigador da Polícia Civil evita assalto a loja no Centro de Campina Grande

A operação contou com a participação de aproximadamente 32 policiais civis, lotados na Delegacia Regional de Chapadinha, Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, Caxias e Codó, na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), além de 02 (dois) cães farejadores do NOC.

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA