Rio de Janeiro

Força-Tarefa da Polícia Civil prende narcomiliciano responsável pela segurança de “Tandera”

Publicado

em


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta quarta-feira (13/04), um dos responsáveis pela segurança do miliciano Danilo Dias Lima, o “Tandera”. O narcomiliciano foi capturado na localidade Jesuítas, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos.

As investigações apontam que o criminoso assumiu a posição após a prisão de um outro integrante da quadrilha, em março deste ano. Ele passou então a chefiar o grupo responsável por vigiar as áreas sob influência de “Tandera”, repelindo ações de rivais ligados a outra milícia ou ao narcotráfico, além das forças de segurança do Estado.

Segundo os agentes, o preso integra grupos paramilitares há mais de 10 anos, desde a época em que a organização criminosa que atua na Zona Oeste do Rio era comandado pelo miliciano Carlos Alexandre da Silva Braga, o “Carlinhos Três Pontes”. Após a divisão da quadrilha, ele passou a fazer parte do bando de “Tandera”.

Contra o narcomiliciano, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil esclarece furto a condomínio e identifica gangue de adolescentes
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA