Rio de Janeiro

Força-Tarefa da Polícia Civil realiza operação contra milícia na Zona Oeste e na Baixada Fluminense

Publicado

em


A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias realiza, nesta sexta-feira (14/05), uma operação contra criminosos que atuam em vários pontos da Zona Oeste e da Baixada Fluminense. Até o momento, 18 pessoas foram presas. A ação tem como objetivo prender milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pela organização criminosa.

A ação tem origem em trabalhos de inteligência realizados pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), que investiga a exploração de atividades ilegais realizadas pela organização criminosa. Um dos presos é ex-militar do Exército Brasileiro, que foi localizado em Curicica, na Zona Oeste, pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). Outro criminoso detido é um homicida da milícia, preso pela Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter), em Campo Grande, também na Zona Oeste.

Dentre as irregularidades estão as cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (“gatonet” e “gatointernet”); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.

A ação policial foi desencadeada com bases em informações de inteligência das unidades ligadas ao DGPE, como da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO);Delegacia de Combate às Drogas (DCOD); Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD); Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM); Delegacia do Consumidor (Decon); Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter), DESARME, Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC); Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia Fazendária (DELFAZ).

READ  Polícia Civil prende acusados de roubo em Seropédica e em Paracambi

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA