Espírito Santo

Homem suspeito de cinco assassinatos e três tentativas de homicídios é preso pela Delegacia de Linhares em Vila Velha

Publicado

em


A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Regional (DR) de Linhares, prendeu, nessa terça-feira (21), em Vila Velha, um homem de 28 anos, suspeito de ser o autor de cinco homicídios e de três tentativas de homicídio no município de Linhares, na região norte do Estado. 

Entre os crimes, está o duplo homicídio ocorrido no bairro Interlagos, em Linhares, no dia 23 de agosto deste ano, e o assassinato de uma mulher de 30 anos, que aconteceu no mesmo bairro, no último domingo (19).

De acordo com as investigações, o suspeito de 28 anos foi ferido com um tiro no olho por um comparsa, durante o tiroteio que aconteceu no domingo (19), quando acabou matando a mulher. Com essa informação, a equipe começou a verificar em todos os hospitais dos municípios de Colatina, São Mateus e Linhares, para poder encontrá-lo e prendê-lo, mas não o encontraram. 

Os policiais tiveram conhecimento de que ele havia dado entrada em um hospital em Colatina, com um documento falso e que havia sido transferido para um hospital em Vila Velha. Após ter ciência, os policiais foram ao local e constataram o fato. Ele havia informado à equipe médica que foi vítima de um assalto, para dar entrada nas unidades sem parecer suspeito. Após ter alta hospitalar, será encaminhado ao presídio. 

De acordo com o delegado Tiago Cavalcante, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, a motivação dos crimes seria a disputa de territórios relacionados ao tráfico de drogas. 

“Houve uma estabilidade no bairro Interlagos, onde a organização criminosa do bairro Aviso, em Linhares, a qual o suspeito pertencia, queria se adentrar. Por conta da ganância, eles identificaram o carro, que pertencia a um dos alvos, e descobriram que havia uma confraternização. Em posse das informações, os suspeitos entraram na casa onde havia quatro pessoas e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, com o objetivo de atingir o máximo de alvos possíveis, sendo, um desses disparos, ter vitimado a mulher e atingido o suspeito”, conta o delegado Tiago Cavalcanti.

Ainda segundo o titular da DHPP, na festa havia sete pessoas, sendo que três foram baleadas e ficaram gravemente feridas, além da mulher que foi morta.
 

Crimes em Linhares

READ  Alvo da Operação Sicário é preso no Centro de Vitória em ação conjunta da PCES e GMV

De acordo com o titular da 16ª DR de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, neste ano, está havendo um surto de homicídio no município de Linhares e em cidades da região norte. 

“Percebemos que houve um desacerto de gangues que praticam crimes em Linhares e houve um aumento dos homicídios nos meses de agosto e no mês de setembro. Carregamos todas as forças da delegacia regional para apoiar esse combate ao crime, as investigações de homicídios e descobrir quem faz parte dessas gangues, para que possamos tirar essas pessoas de circulação”, disse o delegado.
 

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini/Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157 

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA