São Paulo

Irlandês é preso com 10 tijolos de cocaína na Capital

Publicado

em

WhatsApp Image 2022-05-19 at 08.27.32.jpegPoliciais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios (1ª DISCCPAT/Deic) prenderam, na quarta-feira (18), um irlandês que escondia tijolos de cocaína em um box guarda-volumes, na Avenida do Estado, na Capital.

Após o recebimento de informações privilegiadas de que o estrangeiro traficava drogas, atos de polícia investigativa passaram a ser realizados com o objetivo de confirmar a veracidade das informações recebidas.

Entre os dias 16 e 17 de maio, os agentes enviaram ofícios para uma locadora de veículos e um hotel situados na capital paulista, solicitando informações que pudessem instruir a investigação em andamento.

A equipe passou a monitorar a movimentação do estrangeiro que, durante os dias citados, circulava pela cidade em veículos locado e de aplicativos, sempre despachando malas.

Em um dos despachos, os policiais abordaram um motorista de aplicativo que transportava uma mala até um guarda volumes, situado na Avenida do Estado, à pedido do investigado. No interior da bagagem foi encontrada uma máquina que fazia embalagens à vacuo. O motorista foi liberado e solicitado que fizesse normalmente a entrega para que o suspeito não desconfiasse da investigação.

O suspeito resolveu trocar de hotel e foi monitorado a todo instante pelos investigadores. Após campana neste último local, foi observado que o estrangeiro iria se deslocar novamente, em outro veículo.

Após acompanhamento veicular, o indiciado foi abordado nas proximidades de um shopping center, na Avenida Marginal Tietê. Ele foi indagado sobre estar trazendo consigo algo de ilícito, o que negou veementemente.

Ao ser solicitado que acompanhasse os agentes até o local-alvo (guarda volumes), na Avenida do Estado, o mesmo concordou. Durante o trajeto o rapaz ofereceu vantagem indevida aos policiais, de forma a ser liberado e, diante da recusa, o implicado passou a apresentar comportamento agressivo, sendo necessário o uso de força moderada, razão pela qual a equipe decidiu se dirigir diretamente à delegacia.

READ  Polícia Civil prende suspeitos de sequestro de dentista em Taboão da Serra

Já na especializada, foram abertas as malas e foram encontrados dez pacotes de cocaína. Na carteira do investigado foram encontrados diversos cartões de crédito e de companhias aéreas, bem como a quantia de 30 euros e 65 libras inglesas.

O estrangeiro foi em preso em flagrante por tráfico de drogas, corrupção ativa, desacato e resistência.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA