https://gazetadoestado.com.br
Juiz manda a júri casal acusado de agredir mulher grávida até abortar feto
Casal agrediu ex-namorada que gestava filho dele, em Goiânia; laudos comprovaram que aborto foi provocado por lesões.

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida da comarca de Goiânia, mandou a júri popular, nesta terça-feira (29), Paulo Henrique de Moura Fernandes e Yahne de Sousa Santos. Eles são acusados do crime de aborto, provocado sem o consentimento da vítima. Os acusados deverão aguardar o julgamento em liberdade.
Paulo Henrique é ex-companheiro da vítima, Luísa Alves dos Reis, com quem tem um filho menor de idade. Separados, eles tiveram um breve relacionamento, ocasião em que Luísa engravidou de novo. O problema é que Paulo já estava em outro relacionamento com Yahne. Quando, aos quatro meses de gravidez, Luísa entrou na Justiça com pedido de alimentos gravídicos, Paulo sugeriu aborto contra a vontade dela por temer contar a atual companheira sobre a gravidez da ex.
No dia do crime, às 22 horas, Paulo e Yahne foram até a casa da vítima, no bairro Nossa Senhora de Fátima, para buscar o filho dele. Ao perceber que Paulo estava de moto, com Yahne na garupa, a vítima se recusou a entregar o menino, já que ele seria transportado entre os dois, sem capacete. Em razão disso, eles começaram uma discussão, quando Yahne atingiu Luísa na cabeça com um capacete deixando-a desacordada. Quando ela recobrou a consciência, percebeu que Paulo a segurava para que Yahne a agredisse, o que ele também fez, desferindo-lhe vários socos.
Luísa foi socorrida por vizinhos, mas, na mesma noite, foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil, onde, por meio de ultrassonografias, foi constatado que o feto não estava mais com vida. Ela foi encaminhada, então, ao Instituto Médico Legal, onde as agressões foram confirmadas pelo exame de corpo de delito, que concluiu que ela apresentava lesão recente na região da cabeça. Conforme os depoimentos colhidos de testemunhas, Luísa também foi alvo de diversas agressões na região da barriga pelos dois acusados, o que teria causado o aborto. (Via assessoria do TJGO)
Por: Mais Goiás
Foto: Chris Ryan/iStock
Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse:
http://gazetadoestado.com.br
-
Espírito Santo6 dias atrás
Casagrande autoriza construção da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim
-
Goiás6 dias atrás
Polícia Civil procura por suspeito de estupro a adolescente em Goiânia
-
Goiás6 dias atrás
Operação Narcos S/A: Polícia Civil apreende carga de drogas avaliada em R$ 2 milhões e prende dois em flagrante
-
Espírito Santo7 dias atrás
Base de distribuição de drogas é desarticulada na Serra
-
Maranhão6 dias atrás
POLÍCIA CIVIL PRENDE IDOSO SUSPEITO DE ESTUPRAR DUAS NETAS EM VILAREJO TURÍSTICO DE BARREIRINHAS
-
Paraíba6 dias atrás
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas e homicídios ocorridos em Uiraúna
-
Distrito Federal7 dias atrás
PCDF procura foragido da Justiça com várias passagens por estelionato
-
Rio de Janeiro4 dias atrás
Ação conjunta prende em flagrante homem acusado de fabricar balões em uma residência em São Gonçalo