Espírito Santo

Operação conjunta prende cinco suspeitos em Cachoeiro de Itapemirim 

Publicado

em


Cinco suspeitos, de 18, 23, 24, 25 e 64 anos, envolvidos com o tráfico de drogas, foram detidos em flagrante, durante uma operação integrada da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Militar (PMES) de Cachoeiro de Itapemirim. A operação contou com o emprego de 70 policiais militares e civis, em 20 viaturas policiais, e aconteceu nos bairros Dr. Gilson Carone, Valão e Monte Belo.

Segundo o titular da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, a finalidade da operação foi dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim. “Os mandados foram expedidos em desfavor de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em um condomínio residencial, localizado no bairro Dr. Gilson Carone”, informou.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, 66 munições, 112 pedras de substância similar ao crack e rádios comunicadores.

Os presos foram apresentados à autoridade policial de plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, para posteriores encaminhamentos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim ou liberação mediante fiança.

Segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fabrício Martins, essa operação foi em resposta aos diversos acontecimentos anteriores que estavam ocorrendo na região e a um pedido da comunidade que mora no condomínio Otílio Roncetti. 

“A grande maioria dos mandados de busca e apreensão teve resposta positiva, porém alguns criminosos conseguiram fugir. Apesar disso, novas operações serão realizadas para evitar o confronto que vem ocorrendo no local entre grupos rivais pelo tráfico de drogas. Ressalto a importância do trabalho do Serviço de Inteligência e da Polícia Civil, que realizou os levantamentos necessários para a realização da operação”, disse o comandante. 

Texto: Olga Samara e Priscila Barcelos

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

READ  Desarme prende casal suspeito de aplicar golpes em todo o Brasil, em fraude de venda de armas

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA