Espírito Santo

Operação conjunta prende irmãos suspeitos de atuarem como seguranças do tráfico em Vila Velha

Publicado

em

Uma ação conjunta realizada, nessa quarta-feira (25), em Ponta da Fruta, Vila Velha, resultou na prisão em flagrante de dois irmãos, de 37 e 40 anos, suspeitos de atuarem como seguranças do tráfico de drogas da região. As diligências foram realizadas por equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Vila Velha (Romu/GMVV) e da 13º Companhia Independente da Polícia Militar.

A DHPP Vila Velha recebeu informações de que uma residência, no bairro Ponta da Fruta, estava sendo utilizada para traficar drogas e que o imóvel contava com homens armados que faziam a segurança do local. Investigações da DHPP indicaram que tais armas poderiam ter sido utilizadas em homicídios ocorridos na região da Grande Terra Vermelha, o que levou a unidade a realizar buscas no local, com apoio da Romu/GMVV.

“As equipes foram até o endereço para conferir as informações da denúncia e realizar levantamentos, mas quando chegaram, de longe já viram um homem em cima da laje, armado com o que parecia ser uma submetralhadora. Imediatamente, as equipes desembarcaram das viaturas e deram voz de abordagem ao homem, que desceu da laje e entrou na casa por uma escada de madeira”, relatou o delegado adjunto da DHPP Vila Velha, Christian Waichert.

As equipes entraram no quintal e flagraram o homem que estava na laje e um outro indivíduo tentando fugir. Ambos foram detidos e a submetralhadora, que estava carregada, foi encontrada em um cômodo, onde os policiais também encontraram cocaína. Mais buscas foram realizadas e, em outro local do imóvel, foram apreendidos uma pistola, uma balança de precisão e um carregador, além de inúmeras aves aprisionadas em gaiolas ao redor da casa e na varanda.

READ  Polícia Civil prende advogada do líder da maior facção do tráfico de drogas do Rio de Janeiro

Com a suspeita de que poderia haver mais drogas, a equipe K9 da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada. Com o apoio do cão Jaffar, os policiais militares encontraram um tablete de maconha escondido dentro de uma geladeira.

Os dois homens, posteriormente identificados como irmãos, foram conduzidos à sede da DHPP Vila Velha e autuados em flagrante por tráfico de drogas com uso de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas e manter aves silvestres em cativeiro. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, onde aguardam pela audiência de custódia. A esposa de um deles foi conduzida na condição de testemunha, ouvida e liberada.

As armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia. “Existe a suspeita de que essas armas foram utilizadas em homicídios cometidos na região da Grande Terra Vermelha. A perícia poderá confirmar isso e esclarecer detalhes desses crimes”, afirmou Waichert.

🖥️ Acesse nosso site: https://pc.es.gov.br/

📲 Informações à imprensa: Olga Samara – (27)99846-1111

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA