Espírito Santo

Operação conjunta prende suspeito de ter matado bebê no colo do pai em tiroteio em Cariacica no ano de 2012

Publicado

em

Uma operação realizada nessa terça-feira (21), por policiais civis da Delegacia Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de um homem de 33 anos, no bairro Nova Carapina I, na Serra.

Foi dado cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, pelo crime de homicídio consumado de um bebê de apenas dois meses de idade e de uma dupla tentativa de homicídio. Fato ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2012.

Na época, dois homens de 21 e 27 anos também foram atingidos pelos disparos. As vítimas estavam no quintal da casa do pai da criança. O bebê morreu na hora do tiroteio.

As investigações da época apontaram que criminosos atiraram, porque estavam revoltados com a prisão de um traficante. No momento do tiroteio, eles haviam decretado toque de recolher no bairro. Já o acusado de 33 anos fazia parte de uma facção do tráfico de drogas, temida pela comunidade de Nova Carapina I, na Serra.

De acordo com o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o suspeito estava em casa e não ofereceu resistência. “O endereço foi levantado em um trabalho conjunto da DHPP Serra e Polícia Rodoviária Federal para efetuar a prisão”, disse.

O suspeito foi condenado à pena de reclusão de 27 anos e sete meses e responderá pelos crimes de homicídioqualificado por motivo torpe, e impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de homicídio. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

READ  Decar: Ação conjunta fecha fábricas de agrotóxicos falsificados e roubados

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA