Espírito Santo

Operação conjunta prende suspeitos por furtar óleo em Linhares

Publicado

em


Policiais civis de Linhares, em uma operação conjunta com o 12º Batalhão da Polícia Militar de Linhares prenderam, em flagrante, um homem de 28 anos e uma mulher de 31 anos, pela prática do crime de furto qualificado e formação de quadrilha. A prisão ocorreu por volta das 23h30 desse domingo (25), no bairro Interlagos, em Linhares.

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a investigação foi iniciada por conta da desconfiança de um empresário do ramo de reciclagem de óleo, que estaria sendo furtado. “O crime funcionava da seguinte forma: a mulher, funcionária da empresa, usava o artifício de que trazia um caminhão tanque com 15 mil litros de água e despejava nos reservatórios da empresa, com objetivo de dar volume, e bombeava 15 mil litros de óleo para dentro do caminhão tanque. Depois de furtado, o óleo era vendido para uma empresa de Vila Velha, que emprestava o caminhão tanque e o motorista para o cometimento do crime”, explicou Fabrício Lucindo.

De acordo com a autoridade policial, de posse dessas informações e tomando conhecimento de que a autora do crime estava novamente no local furtando, “os policiais civis se dirigiram à empresa, solicitaram apoio aos policiais militares e prenderam, em flagrante, a mulher e o homem, que era o motorista do caminhão tanque. Os dois foram levados para a delegacia, onde confessaram os crimes, informaram que estavam agindo da mesma forma há uns três meses e que cada litro de óleo era vendido pelo valor de R$ 1.50”, contou Lucindo.

O delegado relatou também que “a investigada ainda confessou que tinha comprado um veículo e uma casa com o dinheiro dos furtos. O caminhão tanque, usado para o crime, e o veículo, comprado com o dinheiro dos crimes, foram apreendidos”.

READ  Polícia prende oito suspeitos de tráfico de drogas, apreende adolescente, armas e drogas em Guaçuí

As investigações continuam para identificar demais suspeitos envolvidos no crime. Após o interrogatório, a mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Colatina e o homem para a Penitência Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA