São Paulo

Operação ‘Fake Hammer II’ detém quatro por golpes do falso leilão em São Bernardo do Campo

Publicado

em


A Polícia Civil de São Bernardo do Campo (Demacro) prendeu quatro pessoas durante a operação “Fake Hammer II”, realizada na manhã desta segunda-feira (8), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra autores de golpes de falsos leilões.

A ação foi coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo (Demacro), que empenhou 76 policiais e 26 viaturas. As equipes apuravam a atuação de uma organização criminosa, que praticava golpes pela internet, por meio de leilões falsos.

A primeira fase da operação ocorreu em agosto de 2020 e naquela ocasião foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão. A análise do material apreendido no início das investigações resultou na deflagração da segunda fase, realizada nesta segunda-feira (8), quando 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Santos, Guarulhos, Atibaia, Bragança Paulista e Mogi das Cruzes, além do Estado de Minas Gerais, cujas diligências foram delegadas à Polícia Civil local.

Nesta fase de investigação, foram identificados quatro pessoas importantes no organograma do esquema e apontados como líderes na organização criminosa, as quais eram responsáveis por contratar os programadores de sites e os demais envolvidos no golpe.

Durante esta segunda fase da operação foram presos os líderes da organização e vistoriados outros 24 imóveis, onde foram encontrados e apreendidos vários equipamentos telemáticos e veículos importados, além de documentos e outros elementos que darão continuidade às investigações.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem que escondia drogas em uma transportadora de Ribeirão Preto
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA