Goiás

Operação Ninho de Cobra: Polícia Civil e Polícia Penal fazem operação para impedir entrada de celulares e drogas no presídio de Jataí

Publicados

em


A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí, e a Polícia Penal da cidade deflagraram em conjunto, na última sexta-feira (08), a Operação Ninho de Cobra. Foram cumpridos na operação diversos mandados de busca e apreensão a fim de impedir a introdução de drogas e de aparelhos de telefonia celular na Cadeia Pública de Jataí, além de identificar os autores desses delitos, em sua maioria, familiares de presos. Outro objetivo da operação foi cessar a prática dos crimes de extorsão e de estelionato, comumente praticados pelos presos com o uso de tais celulares.

Nesta primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de buscas nas residências de familiares de presos e também em celas da unidade prisional, o que resultou na apreensão de celulares (quase todos furtados ou roubados e que serão restituídos às vítimas) e de porções de entorpecentes.

Segundo o delegado Marlon Souza Luz, do Genarc de Jataí, familiares de presos e demais pessoas vinculadas a eles têm buscado introduzir semanalmente, na unidade prisional da cidade, de 7 a 10 kg de drogas ilícitas, dentre maconha e crack, representando um fator de risco para a disciplina e segurança carcerárias. Além das drogas, a introdução de celulares tem facilitado a prática e a coordenação de crimes.

Para o diretor da Cadeia Pública, Danilo Guimarães, as ações conjuntas das Polícias Civil e Penal possibilitarão fortalecer o trabalho já desenvolvido pela Polícia Penal, que semanalmente impede a introdução de drogas e de celulares na unidade.As ações externas da Polícia Penal já resultaram em confronto e óbito de traficantes que tentavam introduzir vários quilos de drogas na Cadeia Pública, por meio do lançamento de pacotes pelos muros.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil indicia investigado por roubo e agressão a idoso em Morrinhos
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA