Goiás

Operação Pôr do Sol: quadrilha que roubava placas solares é desmantelada

Publicado

em

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, em conjunto com a PRF e a SECON, deflagrou, nesta sexta-feira (13) e sábado (14) a Operação Pôr do Sol.

A operação conjunta teve por objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa especializada em subtrações e vendas de equipamentos e placas de energia solar.

O grupo delitivo figura como responsável pelo roubo de 05 carregamentos do informado produto, sendo dois ocorridos em São Paulo, dois em Minas Gerais e um no Maranhão.

A investigação realizada deu conta que o núcleo receptor estava sediado em Goiás. Nesse sentido, 07 pessoas foram presas, sendo seis em Abadia de Goiás e uma em Rio Verde. Duas armas de fogo foram apreendidas e grande parte das cargas subtraídas foram recuperadas.

Alguns dos presos possuem vinculação com facções criminosas, preenchendo a função de “cobradores” da destacada organização. Um dos presos é comerciante em Rio Verde/GO, e lá se utilizava de um galpão com uma placa com inscrições falsas de uma conhecida igreja evangélica.

Tudo isso para maquiar seu esquema de compra e venda de placas solares cuja origem é ilícita. O prejuízo causado pelo grupo ultrapassa R$ 3.000.000,00. Um dos caminhões do grupo criminoso utilizado no transporte das cargas subtraídas também foi apreendido.

Comentários do Facebook
READ  Três suspeitos de tráfico de drogas são presos durante operação em Porangatu
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA