Maranhão

“OPERAÇÃO STATERA” DA POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO PESSOAS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E LATROCÍNIO NA REGIÃO DO BAIRRO DO SÃO RAIMUNDO

Publicado

em


LABLAB

POR: ASCOM-PCMA

Na manhã desta sexta-feira(3), uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão batizada de “Operação Statera” resultou no cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a suspeitos da prática de diversos crimes na região do bairro São Raimundo e comunidades vizinhas. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo uma temporária em razão de uma tentativa de homicídio e três preventivas pelo crime de tentativa de latrocínio e roubo com restrição de liberdade. As investigações policiais apontaram que os presos estão envolvidos com facções com atuação no bairro do São Raimundo e que alguns deles participaram de um roubo contra um motorista de aplicativo, fato ocorrido em meados de junho de 2021 e numa tentativa de latrocínio, utilizando-se do veículo roubado na ocasião.

Em meio ao cumprimento das buscas, foram apreendidos pertences dos investigados que serão importantes para as investigações, inclusive uma camisa usada por um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na mesma época, conforme vídeo amplamente divulgado na mídia.

O trabalho policial contou com a participação de investigadores do 15º Distrito Policial São Raimundo e da Seccional Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar, Delegacia de Polícia São José de Ribamar e Seccional Norte. Após as formalidades e inquirição dos suspeitos, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição da justiça.

O nome da operação Statera, vem do latim, significa equilíbrio, pois tem como objetivo combater duas das principais organizações criminosas que atuam na região, atormentando a população e cometendo toda sorte de crimes.

READ  OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL RESULTA NA PRISÃO DE UM DOS AUTORES DO ASSASSINATO DE EX-FUNCIONÁRIO DA EQUATORIAL EM MIRANDA DO NORTE
Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA