Goiás

Operação Terra Fraca: Deccor apura desvios de verbas públicas em construção de rodovia

Publicado

em


A Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou, na manhã de hoje (15), a Operação Terra Fraca. A investigação apura desvio de recursos públicos na Agência Goiana de Infraestrutura/Goinfra (antiga Agetop) com envolvimento de empresas privadas, servidores da Agetop e também do núcleo político e financeiro que gerenciava os contratos da agência, garantindo tanto os pagamentos, quanto a operacionalização de lavagem de dinheiro. Empresas privadas e pessoas físicas são investigadas por peculato, organização criminosa, superfaturamento de obra e lavagem de capitais. A Polícia Civil investiga o superfaturamento de preço nas obras da rodovia GO-230, que liga Água Fria a Mimoso de Goiás., ocorrido entre os anos de 2013 e 2018. A obra não foi finalizada e teve os trabalhos retomados neste ano pela Goinfra. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos seja de R$ 46 milhões.

Foram 12 mandados de buscas cumpridos. São investigadas 7 pessoas físicas e 7 pessoas jurídicas. Os mandados foram cumpridos contra 10 alvos em Goiás e 2 no Tocantins (Palmas). Durante as buscas realizadas em um apartamento, na Operação Terra Fraca, a Deccor apreendeu R$ 135 mil em um envelope, escondido atrás de uma planta. Em outro envelope, havia mais 3.800 dólares. Os policiais civis também apreenderam computadores, HDs e documentos. Os nomes das pessoas investigadas não foram divulgados em atenção aos comandos legais do ordenamento jurídico brasileiro.

Comentários do Facebook
READ  EM SÃO LUÍS, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA SUCATÕES RECEPTADORES DE MATERIAIS ROUBADOS DA MINERADORA VALE
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA