Espírito Santo

Operações em Vila Velha resultam em cinco prisões

Publicado

em


Em um intervalo aproximado de 12 horas, duas ações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, em conjunto com a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), resultaram na prisão de cinco pessoas e apreensão de três submetralhadoras, drogas e munições. As ações ocorreram na última quinta-feira (13), nos bairros Santa Mônica e Cidade da Barra, no município. 

Pela manhã, as equipes realizaram diligências em uma residência no bairro Santa Mônica, que resultaram na prisão de três suspeitos de 22, 23 e 33 anos de idade, com armas de fogo e drogas.

Foram apreendidos uma submetralhadora semi industrial, carregadores, munições, um revólver, 1,5 quilo de maconha, 110 pinos de cocaína e material de embalo.

“Foi uma operação policial para cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisões contra os suspeitos, para elucidar um homicídio de uma vítima de 40 anos, morto a tiros na localidade”, explicou o titular da DHPP de Vila Velha, o delegado Tarik Halabi Souki.

Dois dos detidos respondem por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Já o terceiro detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

 

Cidade da Barra

Já no período da tarde, a operação policial foi no bairro Cidade da Barra e prendeu em flagrante dois indivíduos, de 41 e 59 anos de idade. No local, foram apreendidos duas metralhadoras calibre 380, um revólver calibre 32, 130 munições de diversos calibres, carregadores, drogas e dinheiro.

READ  DHPP São Mateus prende suspeito de homicídio

“Realizamos essas buscas para averiguar denúncias anônimas. As buscas foram produtivas e conseguimos prender os suspeitos”, explicou o titular da DHPP de Vila Velha, o delegado Tarik Halabi Souki.

O homem de 41 anos foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas qualificado com emprego de arma de fogo e o suspeito de 59 anos foi autuado por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça. 

As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições. A droga foi encaminhada para o Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil, para ser analisada e será incinerada.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]


Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA